Ópera LX

UM EDIFÍCIO COM HISTÓRIA ONDE A TRADIÇÃO E A ATUALIDADE SE ENCONTRAM.
O Edifício ÓPERA LX, no n.º 236 da Avenida da Liberdade em Lisboa, remonta ao séc. XIX, um edifício distintivo da Avenida. Pioneiro na transformação da Avenida da Liberdade para uma zona residencial de luxo, exibe duas fachadas, duas faces de um edifício único: uma frente para a Avenida da Liberdade e a outra para a Rua Rodrigues Sampaio. A reabilitação do Edifício primou por respeitar e preservar os conceitos e elementos arquitetónicos presentes, como a fachada e a volumetria originais, privilegiando os materiais nobres e as soluções de raiz.
- Prémio SIL de Reabilitação Urbana 2015
- Prémio Imobiliário Construir 2016 - Melhor edifício Residencial
- Prémio Nacional do Imobiliário 2016 Magazine Imobiliário - Habitação
- Estacionamento Privado
- Patéo Interior
- Vistas panorâmicas
- Localização icónica
- Aspiração centralizada
- Sistema SmartHome
- Aquecimento radiante em paredes
- Som ambiente em várias divisões
- Indicador de saúde e bem-estar




Dados do projeto
ÓPERA LX em números
- Ano Lançamento 2013
- Apartamentos 19
- Área (Bruta) Construção Total 6.240 m2
- Edifícios 1
- Nº Pisos 9
- Tipologias T1 a T3+1
- Prémios 3
- Lojas 2
Esquema do projeto

Transformação pioneira na Avenida da Liberdade
O Ópera LX foi o primeiro edificio residencial de luxo a ser requalificado na Avenida da Liberdade, em Lisboa, sendo assim um projeto pioneiro na transformação da Avenida para uma zona residencial de luxo, onde predominava exclusivamente o comércio.
Residencial
Espaços amplos, acabamentos de excelência
No ÓPERA LX preservaram-se os materiais tradicionais, como a madeira, a pedra e o estuque, interligados entre si com equipamentos contemporâneos de alta tecnologia e de marcas premium, de modo a proporcionar a excelência estética aliada às melhores condições de conforto e bem-estar.


Comércio
UM EX LIBRIS NO CORAÇÃO DE LISBOA
As marcas mais prestigiadas do mundo elegeram a Avenida da Liberdade como o palco para a fixação das grandes lojas de referência internacional no panorama do luxo cosmopolita, contribuindo para a elevação e o encanto desta famosa artéria Lisboeta, considerada a Avenida do luxo.

